Acesso Verde - Tecnologia em Higiene e Qualidade do Ar

CONFIRA NOSSO DESTAQUE

Conheça nossas principais Soluções

Smart Totem
Acesso & Controle
Higienização
Medições
Soluções EPC/EPI
Validação dose UVC
BOX UVAV PRO
TUNEL O3 UVAV AIR
Smart Totem

Smart Totem AV

Com espelho ou monitor, “dispenser” automático de álcool em gel 70%, gaveta com UVC para higienização de gadgets acessórios, máscaras, 

EPIs e outros. 

Altamente recomendável para entradas sociais, elevadores, salas de estar, locais de convívio em geral; a solução é adaptável conforme necessidade!

Possibilidade de três prateleiras com tomadas e bags laterais com opção de luvas, máscaras e/ou óculos de segurança, dentre outros conforme os protocolos do local.

Acesso & Controle

Soluções para acesso à Ambientes/Salas Controlados(as)

Sistema de reconhecimento facial AV: Detecção de uso de máscara e temperatura com laser Samsung de maior exatidão e rastreabilidade. Fornecido com tablet de 7 polegadas (também pode ser utilizado no totem). Sistema para controle de acesso aos prédios, área controladas, limpas, salas de reunião e demais ambientes de convivência

Liberando acesso apenas as pessoas pré-determinadas, com máscaras e/ou outros EPIs faciais. 

Possibilidade de até 30.000 faces por unidade.

Soluções para Acesso

Sistema de câmera térmica mobile AV: Capacidade de identificar pessoas com temperatura elevada na multidão. 

Podem ser aplicados nas principais vias de circulação, entrada de refeitórios e/ou salas administrativas. 

Tecnologia FLIR integrada a celulares, possibilitando a verificação contínua em local fixo e móvel realizado com app de celular pelas equipes definidas para esta atividade de controle e prevenção, contemplando toda a jornada de trabalho. 

Possibilidade a partir de desenvolvimento de aplicativos para avaliação de distanciamento e aglomerações.

Higienização

Medidas de Engenharia e Equipamento de Proteção Coletiva 

Higienização do ar AV: Unidades autônomas de tratamento de ar integrados a mobiliários, fixos ou móveis, com tratamento acústico evitando ruídos indesejáveis para os locais. 

São unidades autoaspirantes, que promovem a sucção do ar ambiente, inertizando a carga microbiológica do ar com solução líquida de detergente alcalino garantindo a eliminação de bactérias, vírus, alergênicos, fungos e poeiras. 

A tecnologia empregada retira o cheiro, captura CO2 e favorece o fluxo de aerossóis e aerodispersoides de cima para baixo aumentando a segurança do ambiente. 

Pode ser usado para manter a qualidade do ar em áreas limpas/sanitizadas e banheiros.

Higienização com ozônio (O3): Projetada de acordo as dimensões dos ambientes a serem tratados, que irão determinar a concentração e o tempo de aplicação.

Segurança da higienização de ambientes com ozônio: Devem-se obedecer rigorosamente os procedimentos de segurança, tais como:

• Não permanecer dentro do ambiente durante a aplicação;
• Entrar no ambiente após o tempo requerido para a degradação do residual de ozônio.

O ozônio em altas concentrações pode reagir com alguns polímeros produzindo resíduos tóxicos e oxidação de metais, portanto a higienização com ozônio deve ser necessariamente monitorada com sensores de O3 que indicarão a concentração durante a aplicação e a eventual presença de ozônio residual.

Higienização de volumes reduzidos com ozônio: Disponibilização de “armários” de desinfecção com ozônio, constituídos de volumes fechados especialmente projetados para desinfecção de roupas, calçados, acessórios, EPIs e dispositivos não eletrônicos. 

Estes armários serão preenchidos com ozônio, mantendo-se a vazão e a concentração controladas. No descarte do ozônio é realizada filtragem especial que promoverá a transformação do ozônio em oxigênio, sendo liberado livremente na atmosfera.

Medições

Medidas de Engenharia e Equipamento de Proteção Coletiva 

Medições contínuas de qualidade ar (dBAirBioSafe) com acesso remoto: Estações de monitoramento contínuo com resultados em tempo real dos níveis de: CO2, umidade, temperatura, PM 2.5mm, pressão diferencial (Pa) e sensor de caudal (ACH – Air changes per hour). 

Equipamentos certificados e calibrados no INMETRO/RBC com laudos assinados por Eng. de Seg. do Trabalho registrado no CREA. 

Pode ser usado para monitorar se a área limpa/sanitizada continua nos padrões de qualidade. 

Há a possibilidade de inserção de microfone “MEMS” para identificar e reconhecer situações como espirros, tosses, dentre outras possibilidades como por exemplo: ruído da descarga do vaso sanitário com a tampa aberta ou situações dentro de elevadores.

Medições pontuais de CO2, Temperatura Efetiva, Umidade, Velocidade do Ar e acústica de sala (NC): Diagnóstico em função dos históricos anteriores (2018 e 2019) com mapas em planta baixa em atendimento a ANVISA, NR-17, com equipamentos padrão de eficiência ASHRAE 55 americano. 

Pode ser usado para monitorar a efetividade da troca e qualidade do ar de diferentes áreas, minimizando a disseminação do COVID-19. 

Destaca-se que temperaturas controladas entre 21 e 25°C e umidade entre 40 e 60%, são mais adequados para o bem estar e o sistema imunológico.

Medições de Risco Biológico: Avaliações em locais estratégicos de aerodispersoides, fungos, esporos, bolores, leveduras, vírus e bactérias para comprovar a qualidade, troca e contaminação do ar, e também, a eficiência e toxidade das soluções de limpeza e desinfecção dos ambientes.

Laudo assinado por Biólogo registrado no CrBio.

Pode ser usado para garantir o padrão de salas de reunião, convivência, acessos sociais e áreas de saúde.

Garantias técnicas e legais de estudos e medidas de controle.

Soluções EPC/EPI

Touca Acústica 4.0

Touca acústica de uso individual para Headsets e fones com atenuação de ruídos. Revestida de corino altamente resistente a umidade, fungos, sol e suor sem deterioração. Com possibilidade de uso de tecnologia NFC para controle de entrega, higienização e durabilidade, e também, possibilidade de retirada do disco atenuador acústico interno para adaptação a ambientes com níveis de ruídos menos elevados. Pode ser usado por todos colaboradores que façam uso fone, head-set ou EPIs especiais tipo concha (higienização e atenuação do ruído).

Validação dose UVC

Higienização com UVC: Utiliza fontes de radiação ultravioleta C (comprimentos de onda entre 100nm e 280nm). A higienização com UVC é bastante eficiente, embora não elimine todos os riscos biológicos como o tratamento com O3 (ozônio), é bastante eficiente para eliminação de COVID-19 e outros patógenos semelhantes. Para tratamento de ambientes grandes são necessárias fontes de alta potência e poderá exigir diversas aplicações para cobrir eventuais áreas de “sombra”. Pode ser usado em todos os equipamentos eletrônicos.

Segurança da higienização de ambientes com UVC: Devem-se obedecer procedimentos de segurança semelhantes aos adotados com O3, entre eles:

• EXPRESSAMENTE proibido permanecer dentro do ambiente durante a aplicação, a menos o operador, que deverá estar completamente municiado com os equipamentos de proteção adequados;
• Não há “resíduos” da aplicação;
• A dose projetada para higienização deve ser monitorada constantemente.

Higienização de volumes reduzidos com UVC: Disponibilização de “armários” de desinfecção com UVC, constituídos de volumes fechados especialmente projetados para desinfecção de acessórios, EPIs e dispositivos eletroeletrônicos. 

Estes armários serão preenchidos com radiação UVC, sendo calculada a dose adequada de exposição. Importante a disposição geométrica dos objetos dentro do sistema de forma a minimizar as “sombras”.

Medições de radiações ópticas (UVC): Para comprovar a capacidade de esterilização e o tempo de exposição ao colaborador, operador e/ou usuário, conforme diretiva Européia 2006/25/EC

Equipamentos certificados e calibrados no INMETRO/RBC com laudos assinados por Eng. de Seg. do Trabalho registrado no CREA.


Realizamos medições de dose em J/m2 ou W.s/m2 a partir de radiômetro de alta exatidão da Delta Ohms com medições nas faixas do UV-C, UV-B e UV-A em W/m2 permitindo avaliar a eficiência em todas as direções e sentido em função do tempo de exposição as radiações ultravioletas.
BOX UVAV PRO

A BOX UV-AV Pro foi especialmente desenvolvida a partir de uma solução da empresa Topema junto com pesquisadores da 3R Brasil Tecnologia Ambiental. A empresa Topema é líder em soluções em produtos e equipamentos de inox e se integrou ao projeto Acesso Verde Tecnologia em Higiene e Qualidade do Ar da 3R Brasil Tecnologia Ambiental para atender as demandas e desafios do mercado. Com a aplicação de alta tecnologia com uso de materiais especiais e diagramação das lâmpadas de baixa produção de ozônio e grelhas de inox esta solução conseguiu altos valores de irradiação ultravioleta no seu interior com reflexão da luz UVGI em todas as direções criando um ambiente interno com níveis de irradiação elevado em qualquer posição, inclusive em faces sem lâmpadas.

A Box UVAV Pro esteriliza os seus produtos e objetos em 20 (quando não há necessidade de garantir esterilização em toda a face de baixo em contato com a grelha) ou em 30 segundos (com o posicionamento do objeto com a face em contato com a grelha invertido no segundo ciclo com o temporizador ou contador em 15 segundos em cada ciclo).



TUNEL O3 UVAV AIR

O Túnel O3 UV AV-Air pode ser utilizado nas mais diversas aplicações tais como: desinfecção de ambientes, objetos, roupas, tapetes, tecidos, EPI(s), embalagens plásticas e utensílios em geral, evitando equipamentos eletrônicos, papel e papelão devido a umidade de 100% durante o processo de desinfecção. Também não deve ser usado com objetos com graça ou líquidos combustíveis.

O Túnel de Ozônio UVAV-Air funciona como complemento na desinfecção de objetos e ambientes. O equipamento opera gerando micropartículas de água por meio do processo de cavitação por ultrassom ao mesmo tempo em que um gerador de ozônio de grande capacidade fornece a quantidade exata e segura desse gás que se liga às micropartículas de água promovendo uma perfeita homogeneização. Posteriormente as lâmpadas UVGI (Irradiação Ultravioleta Germicida) são ativadas, com um exaustor contínuo. As UVGIs são blindadas para segurança na altura dos braços e cabeça e complementam o processo de desinfecção dos objetos atuando com maior eficiência na região inferior e no ar ambiente, portanto, a máquina passa a ter duas funções com a desinfeção de objetos e do ar ambiente durante os ciclos contínuos de 3 min de Ozônio, 5min de dissolução do Ozônio com entrada automática do ciclo de UVC com 30 minutos com as lâmpadas acionadas e 5 min desligada repetindo esse ciclo de UVC/UVGI durante 24 horas sanitizando o ar, parando quando a máquina for desligada. Essa técnica já é sugerida pela ASHRAE como complemento na limpeza do ar de ambientes fechados. O ciclo é acionado pelo botão verde de liga desliga com 3 min com ozônio, 5 min de dissolução do ozônio e entrada no ciclo contínuo do UVGI que só é terminado quando desligado o botão de acionamento.

 

No caso do Túnel de Ozônio UVAV Air de alto desempenho desenvolvido pelas empresas 3R Brasil Tecnologia Ambiental e Topema Innovation foi focada uma maior eficiência e capacidade de desinfecção de todas as superfícies dos objetos dentro do túnel com ciclo de atmosfera mais densa de 3 min. Esse ciclo é complementado ainda por luzes UVGI elevando a eficiência do processo privilegiando as partes inferiores e a segurança dos colaboradores que utilizarão a máquina.



Desenvolvimento dos Produtos

Tendências tecnológicas com inovações em mobiliários inteligentes para promoção da saúde e segurança dos ambientes. Projeto Selo Acesso Verde com o DNA UcareAllSafe, integrando a arquitetura com a tendência de espaços com mobiliários inteligentes, multiuso, seguros e funcionais com soluções inovadoras SmartCare&Safe sensoriais com Selo Acesso Verde, focando no conforto, na saúde e segurança, na higiene e na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente

Para conhecer todas as Soluções Acesso Verde

​Entre em contato conosco!