Acesso Verde - Tecnologia em Higiene e Qualidade do Ar

Conheça nossas principais Soluções

Smart Totem
Acesso & Controle
Higienização
Medições
Soluções EPC/EPI
UVC
Smart Totem

Smart Totem AV

Com espelho ou monitor, “dispenser” automático de álcool em gel 70%, gaveta com UVC para higienização de gadgets acessórios, máscaras, 

EPIs e outros. 

Altamente recomendável para entradas sociais, elevadores, salas de estar, locais de convívio em geral; a solução é adaptável conforme necessidade!

Possibilidade de três prateleiras com tomadas e bags laterais com opção de luvas, máscaras e/ou óculos de segurança, dentre outros conforme os protocolos do local.

Acesso & Controle

Soluções para acesso à Ambientes/Salas Controlados(as)

Sistema de reconhecimento facial AV: Detecção de uso de máscara e temperatura com laser Samsung de maior exatidão e rastreabilidade. Fornecido com tablet de 7 polegadas (também pode ser utilizado no totem). Sistema para controle de acesso aos prédios, área controladas, limpas, salas de reunião e demais ambientes de convivência

Liberando acesso apenas as pessoas pré-determinadas, com máscaras e/ou outros EPIs faciais. 

Possibilidade de até 30.000 faces por unidade.

Soluções para Acesso

Sistema de câmera térmica mobile AV: Capacidade de identificar pessoas com temperatura elevada na multidão. 

Podem ser aplicados nas principais vias de circulação, entrada de refeitórios e/ou salas administrativas. 

Tecnologia FLIR integrada a celulares, possibilitando a verificação contínua em local fixo e móvel realizado com app de celular pelas equipes definidas para esta atividade de controle e prevenção, contemplando toda a jornada de trabalho. 

Possibilidade a partir de desenvolvimento de aplicativos para avaliação de distanciamento e aglomerações.

Higienização

Medidas de Engenharia e Equipamento de Proteção Coletiva 

Higienização do ar AV: Unidades autônomas de tratamento de ar integrados a mobiliários, fixos ou móveis, com tratamento acústico evitando ruídos indesejáveis para os locais. 

São unidades autoaspirantes, que promovem a sucção do ar ambiente, inertizando a carga microbiológica do ar com solução líquida de detergente alcalino garantindo a eliminação de bactérias, vírus, alergênicos, fungos e poeiras. 

A tecnologia empregada retira o cheiro, captura CO2 e favorece o fluxo de aerossóis e aerodispersoides de cima para baixo aumentando a segurança do ambiente. 

Pode ser usado para manter a qualidade do ar em áreas limpas/sanitizadas e banheiros.

Higienização com ozônio (O3): Projetada de acordo as dimensões dos ambientes a serem tratados, que irão determinar a concentração e o tempo de aplicação.

Segurança da higienização de ambientes com ozônio: Devem-se obedecer rigorosamente os procedimentos de segurança, tais como:

• Não permanecer dentro do ambiente durante a aplicação;
• Entrar no ambiente após o tempo requerido para a degradação do residual de ozônio.

O ozônio em altas concentrações pode reagir com alguns polímeros produzindo resíduos tóxicos e oxidação de metais, portanto a higienização com ozônio deve ser necessariamente monitorada com sensores de O3 que indicarão a concentração durante a aplicação e a eventual presença de ozônio residual.

Higienização de volumes reduzidos com ozônio: Disponibilização de “armários” de desinfecção com ozônio, constituídos de volumes fechados especialmente projetados para desinfecção de roupas, calçados, acessórios, EPIs e dispositivos não eletrônicos. 

Estes armários serão preenchidos com ozônio, mantendo-se a vazão e a concentração controladas. No descarte do ozônio é realizada filtragem especial que promoverá a transformação do ozônio em oxigênio, sendo liberado livremente na atmosfera.

Medições

Medidas de Engenharia e Equipamento de Proteção Coletiva 

Medições contínuas de qualidade ar (dBAirBioSafe) com acesso remoto: Estações de monitoramento contínuo com resultados em tempo real dos níveis de: CO2, umidade, temperatura, PM 2.5mm, pressão diferencial (Pa) e sensor de caudal (ACH – Air changes per hour). 

Equipamentos certificados e calibrados no INMETRO/RBC com laudos assinados por Eng. de Seg. do Trabalho registrado no CREA. 

Pode ser usado para monitorar se a área limpa/sanitizada continua nos padrões de qualidade. 

Há a possibilidade de inserção de microfone “MEMS” para identificar e reconhecer situações como espirros, tosses, dentre outras possibilidades como por exemplo: ruído da descarga do vaso sanitário com a tampa aberta ou situações dentro de elevadores.

Medições pontuais de CO2, Temperatura Efetiva, Umidade, Velocidade do Ar e acústica de sala (NC): Diagnóstico em função dos históricos anteriores (2018 e 2019) com mapas em planta baixa em atendimento a ANVISA, NR-17, com equipamentos padrão de eficiência ASHRAE 55 americano. 

Pode ser usado para monitorar a efetividade da troca e qualidade do ar de diferentes áreas, minimizando a disseminação do COVID-19. 

Destaca-se que temperaturas controladas entre 21 e 25°C e umidade entre 40 e 60%, são mais adequados para o bem estar e o sistema imunológico.

Medições de Risco Biológico: Avaliações em locais estratégicos de aerodispersoides, fungos, esporos, bolores, leveduras, vírus e bactérias para comprovar a qualidade, troca e contaminação do ar, e também, a eficiência e toxidade das soluções de limpeza e desinfecção dos ambientes.

Laudo assinado por Biólogo registrado no CrBio.

Pode ser usado para garantir o padrão de salas de reunião, convivência, acessos sociais e áreas de saúde.

Garantias técnicas e legais de estudos e medidas de controle.

Soluções EPC/EPI

Touca Acústica 4.0

Touca acústica de uso individual para Headsets e fones com atenuação de ruídos. Revestida de corino altamente resistente a umidade, fungos, sol e suor sem deterioração. Com possibilidade de uso de tecnologia NFC para controle de entrega, higienização e durabilidade, e também, possibilidade de retirada do disco atenuador acústico interno para adaptação a ambientes com níveis de ruídos menos elevados. Pode ser usado por todos colaboradores que façam uso fone, head-set ou EPIs especiais tipo concha (higienização e atenuação do ruído).

UVC

Higienização com UVC: Utiliza fontes de radiação ultravioleta C (comprimentos de onda entre 100nm e 280nm). A higienização com UVC é bastante eficiente, embora não elimine todos os riscos biológicos como o tratamento com O3 (ozônio), é bastante eficiente para eliminação de COVID-19 e outros patógenos semelhantes. Para tratamento de ambientes grandes são necessárias fontes de alta potência e poderá exigir diversas aplicações para cobrir eventuais áreas de “sombra”. Pode ser usado em todos os equipamentos eletrônicos.

Segurança da higienização de ambientes com UVC: Devem-se obedecer procedimentos de segurança semelhantes aos adotados com O3, entre eles:

• EXPRESSAMENTE proibido permanecer dentro do ambiente durante a aplicação, a menos o operador, que deverá estar completamente municiado com os equipamentos de proteção adequados;
• Não há “resíduos” da aplicação;
• A dose projetada para higienização deve ser monitorada constantemente.

Higienização de volumes reduzidos com UVC: Disponibilização de “armários” de desinfecção com UVC, constituídos de volumes fechados especialmente projetados para desinfecção de acessórios, EPIs e dispositivos eletroeletrônicos. 

Estes armários serão preenchidos com radiação UVC, sendo calculada a dose adequada de exposição. Importante a disposição geométrica dos objetos dentro do sistema de forma a minimizar as “sombras”.

Medições de radiações ópticas (UVC): Para comprovar a capacidade de esterilização e o tempo de exposição ao colaborador, operador e/ou usuário, conforme diretiva Européia 2006/25/EC

Equipamentos certificados e calibrados no INMETRO/RBC com laudos assinados por Eng. de Seg. do Trabalho registrado no CREA.

Desenvolvimento dos Produtos

Tendências tecnológicas com inovações em mobiliários inteligentes para promoção da saúde e segurança dos ambientes. Projeto Selo Acesso Verde com o DNA UcareAllSafe, integrando a arquitetura com a tendência de espaços com mobiliários inteligentes, multiuso, seguros e funcionais com soluções inovadoras SmartCare&Safe sensoriais com Selo Acesso Verde, focando no conforto, na saúde e segurança, na higiene e na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente

Para conhecer todas as Soluções Acesso Verde

​Entre em contato conosco!

Whatsapp Acesso Verde