Acesso Verde - Tecnologia em Higiene e Qualidade do Ar

OSHA começa a penalizar aquelas que negligenciaram os programas de SST como o PPR e o FitTest dos respiradores.

By - Roger
17.08.20 09:58 PM
O Departamento de Trabalho dos EUA processou as instalações de enfermagem de uma empresa de saúde em Ohio por não Implementar programas de proteção respiratórios para proteger os funcionários contra o coronavírus

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho dos EUA (OSHA) processou a empresa de saúde OHNH EMP por violar os padrões de proteção respiratória a partir de inspeções iniciadas após a empresa ter relatado a hospitalização de sete colaboradores relacionada ao coronavírus.

A OSHA inspecionou três instalações de OHNH EMP em Ohio. A OSHA processou cada local por uma violação grave de dois padrões de proteção respiratória: falha no desenvolvimento de um programa abrangente de proteção respiratória (PPR) por escrito e falha no fornecimento de avaliações técnicas para determinar a capacidade dos funcionários de usar um respirador no local de trabalho. A OSHA também emitiu uma Carta de Alerta de Perigo referente à prática da empresa de permitir o uso do respirador N95 por até sete dias e de não realizar testes de ajuste inicial (fit test). A agência propôs US $ 40.482,00 em multas.

Ref:  https://www.osha.gov/news/newsreleases/region5/07212020

Roger